Voar com as Palavras - Colectânea de Poesia Infanto-Juvenil | Destinada à Participação de Jovens Autores | PRÉ-EVENTO

«VOAR COM AS PALAVRAS - COLECTÂNEA DE POESIA INFANTO-JUVENIL»
(Destinada a Jovens autores dos 8 aos 17 anos)

Dentre as competências necessárias para a aprendizagem, desenvolvimento e maturidade das camadas mais jovens da sociedade encontram-se, entre outras, as competências de leitura e escrita. Diante

da aprendizagem de ambas, é importante que os jovens se sintam encorajados a utilizar não somente a leitura, mas também a escrita como veículo para expressão e conhecimento, mesmo que não dominem totalmente o respectivo código convencional. Por conseguinte, é na prática da leitura e da escrita que os jovens poderão ir construindo o seu conhecimento sobre ambas as competências.

«Voar com as Palavras – Colectânea de Poesia Infanto-Juvenil» é um projecto editorial concebido e desenvolvido pela Editora Incógnita – Projectos Editoriais com o objectivo de fazer chegar a Poesia aos mais jovens. A Poesia, a bela arte das palavras, surge como um coadjuvante para o desenvolvimento de competências, bem como para facilitar-lhes a utilização e apropriação da língua portuguesa - algo que os preparará para a grande e enorme aventura que é a capacidade para interagir culturalmente com os seus pares e realizar com eles um intercâmbio de conhecimentos.

Dado que o público-alvo deste nosso projecto são os mais jovens, constituem-se objectivos primordiais os seguintes:
* Incentivar o hábito da leitura e despertar o amor pelos livros;
* Inserir os mais jovens no universo poético-literário, familiarizando-os com a linguagem poética e com a forma gráfica dos textos poéticos;
* Estimular a leitura e a escrita;
* Dar a conhecer algumas das características do universo poético;
* Despertar a motivação e o interesse para ouvir, ler, interpretar e escrever poesia;
* Expor as suas ideias e emoções através dos recursos expressivos da linguagem poética e as infinitas possibilidades da palavra;
* Explorar e exercitar a imaginação e a criatividade.


NOTA:
A data deste evento poderá não corresponder à data do fecho do projecto literário em questão. A Editora receberá candidaturas até que seja atingido um número considerado satisfatório de participações com um grau de qualidade que possam justificar a edição da Obra.


REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO

1. PARTICIPANTES
Qualquer criança ou jovem com idade compreendida entre os 8 e os 17 anos de idade, poderá enviar poemas para apreciação.

2. RECEPÇÃO DE CANDIDATURAS
A recepção de candidaturas será feita por e-mail (incognita.edicoes@gmail.com) durante um prazo ilimitado de tempo. A Editora receberá candidaturas até que seja atingido um número considerado satisfatório de participações com um grau de qualidade que possam justificar a edição da Obra.
Cada jovem autor que pretenda participar deverá enviar um poema, com a indicação do nome e cidade de onde é natural, uma fotografia actualizada e uma frase que explique qual é para si o significado da Poesia.

3. ESPECIFICAÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHOS
a) Os textos deverão ser escritos em língua portuguesa.

b) Formatação:
--- textos em word, ou processador de texto equivalente (em TIMES NEW ROMAN, tamanho 12 pt, espaçamento normal)

c) Os trabalhos deverão ser enviados por e-mail, para o seguinte endereço eletrónico:

incognita.edicoes@gmail.com

4. CUSTOS
Pela participação de cada jovem autor deverá ser efectuado um pagamento de participação (solicitar informação por e-mail).
O pagamento do valor referido inclui a oferta a cada participante de dois exemplares da Obra editada.
Não existe obrigatoriedade de aquisição de um número mínimo de livros. No entanto, poderão adquirir o número de exemplares que desejarem, sempre com Desconto de Autor. O valor deste desconto será indicado, oportunamente, pela Editora.

5. PREÇO DE VENDA AO PÚBLICO
O PVP da Obra será definido, oportunamente, pela Incógnita – Projectos Editoriais.

6. DIREITOS DE AUTOR
A Incógnita – Projectos Editoriais não reserva a exclusividade dos trabalhos dos Jovens Autores participantes, podendo os mesmos ser publicados noutras editoras sempre que os respectivos Jovens Autores/Encarregados de Educação assim entenderem.

A aquisição de todos e quaisquer exemplares da Obra finalizada será sempre efectuada com Desconto de Autor.

A edição da Colectânea será realizada mediante AUTORIZAÇÃO PRÉVIA efectuada pelos Encarregados de Educação dos jovens participantes à Editora.

7. PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO
Quaisquer pedidos de esclarecimento deverão ser remetidos por e-mail, para o endereço eletrónico da Incógnita – Projectos Editoriais:

incognita.edicoes@gmail.com

8. LANÇAMENTO DA OBRA
A sessão de lançamento da Obra ficará a cargo da Editora, em local e data a definir oportunamente.

▼ Show More Information

Jovens Autores de todas as comunidades lusófonas
adress is not specified
26 March , Saturday 23:00