Retiro de Yoga & Ayurveda

::: Nestes 3 dias de retiro convidamos-te a partilhar connosco uma experiência única de (re)descoberta, consciência e transformação. É através do Yoga, da Medicina Ayurveda e da Meditação através do Som que te propomos embarcar nesta viagem de cura e reconexão, ao mesmo tempo que vamos explorando, abraçando,

chorando e rindo de mãos dadas; criando e recriando em conjunto a história do mundo ao fundir os vários aspetos do nosso Ser físico, emocional, mental e espiritual.

:: Ayurveda, mãe curadora, é a forma mais antiga de medicina que existe na Terra, praticada há mais de 5.000 anos. A ciência da vida (Ayur = vida, Veda = ciência), é o sistema de saúde tradicional na Índia e representa um dos sistemas medicinais mais importantes e holísticos do mundo. Como ciência da auto-cura, a Ayurveda tem como objetivo promover a saúde e o bem-estar físico e psicológico.

:: Yoga vem da palavra sânscrita “yuj” que significa "unir" ou "juntar" os aspectos de nós mesmos que nunca foram realmente divididos em primeiro lugar. Significa também "juntar" ou engajar num programa de disciplina e prática diária espiritual (sadhana). Yoga significa trabalhar individualmente com cada um dos níveis ou aspectos de nosso Ser, e então unificar todos eles no seu todo original. Como meta, Yoga é praticamente o mesmo que Samadhi, a realização profunda e transcendente da mais alta verdade ou realidade.

:: Ayurveda e Yoga baseiam-se na mesma cosmologia: os dois assumem a existência de um Eu superior, transcendental, infinito e imortal que é expresso através da criação e do universo. Ambos têm o mesmo objetivo: autoconsciência. Consequentemente, a Ayurveda é muitas vezes conhecido como o lado terapêutico ou curativo do Yoga e o Yoga é considerada o lado espiritual da Ayurveda.

Enraizar, Silenciar e Curar

▼ Show More Information

Cabeço da Moita
Nazaré
27 April , Friday 18:00

More Events Nearby