RECITAL DE CANTO E PIANO | José de Eça e Tiago Nunes

ENTRADA GRATUITA até à lotação do espaço

Programa
F. LACERDA
- Tantas Saudades

Vianna da Mota
-Olhos Negros
-Pastoral

Henri Duparc
- Phidylé
- La vie antérieure

F.Liszt
- Funérailles ( Harmonies poétiques et religieuses)

INTERVALO-------------------------

Jayme Ovalle
-Azulão

Waldemar

Henrique
-Uirapuru


Paolo Tosti
-A Vucchella

Rodolfo Falvo
- Dicitencello Vuie

E. CURTIS
- Torna a surriento



Biografias

Tiago Nunes
Natural de Coimbra, Tiago Nunes iniciou o estudo de piano desde cedo, no Conservatório de Música de Seia, onde concluiu o Curso Básico. Frequentou em seguida o Curso Complementar de Piano no Conservatório de Música de Coimbra, na classe da professora Rita Dourado, que terminou com elevada classificação. Tem recebido conselhos e participado em masterclasses dos pianistas Aquilles Delle Vigne (Argentina/Bélgica), Fausto Neves (Portugal), Álvaro Teixeira Lopes (Portugal), Paulo Oliveira (Portugal), Luísa Tender (Portugal), Nancy Lee Harper (EUA/Portugal), Paul Badura-Skoda (Áustria), Rudolfo Rubino (Itália), Shao Ling (China), Yi Wu (China/EUA)
Apresentou-se em recitais a solo em Coimbra (Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, Biblioteca Joanina, Museu Machado de Castro, e Pavilhão de Portugal), Aveiro (Auditório do Departamento de
Comunicação e Arte) e na Sala dos Espelhos no Palácio Foz, em Lisboa e em concertos, recitais e outros eventos a convite de autarquias, associações e outras organizações e promotores, bem como adquirido vários prémios.
Desde o inicio de 2015, Tiago Nunes é convidado a ser o director artístico de Ciclo de Concertos Primavera que decorre de Maio a Junho na cidade de Coimbra
Tiago Nunes encontra-se actualmente a concluir o terceiro ano da Licenciatura em Piano na Universidade de Aveiro sob orientação do pianista Fausto Neves.
Entre os artistas com quem tem colaborado surgem nomes conceituados como: Joaquina Ly, Carla Bernardino, José de Eça, Artur Pinho Maria, António Carrilho, Fausto Neves, Cândido Lima, Jean- Sébastien Béreau, Jaime Reis, entre outros.

José de Eça
O jovem Tenor Português José de Eça, iniciou os estudos musicais, solfejo e piano, desde muito cedo, com sua Mãe, Maria de Almeida de Eça e trabalhou o aperfeiçoamento vocal com seu Pai, o Professor Oliveira Lopes, a sua grande inspiração. Frequentou a classe de canto da Professora Fernanda Correia no Conservatório Superior de Gaia e actualmente trabalha com Filomena Amaro.
Com apenas 21 anos conta já com uma série de apresentações como solista. Enquanto barítono, interpretou em vários espectáculos cénicos com obras célebres como: “ Amahl e os visitantes da noite” de Menotti, “ Música no coração” de Óscar Hammerstein, “ Eloise “ de Karl Jenkins, “Brundibár” de Hans Krása e “Die Zauberfloete” de Mozart, realizados em várias localidades no norte de Portugal Fez a sua estreia em Oratória a convite do Círculo Portuense de Ópera ( CPO ) participando como solista no “Requiem” de Fauré. No seu curriculum constam também os solos de tenor da Petite Messe
Solennelle de Rossini e da Missa in angustiis de Haydn realizadas em 2014. As suas interpretações em Recitais, têm vindo a merecer grande sucesso junto do público o que o levou a apresentar-se não só em Portugal como também em Espanha, França, Itália e em África, no Festival Internacional de Música, homenageando o compositor francês Claude Debussy pelos 150 anos de seu nascimento, realizado em Adis Abeba (Etiópia).
Considerado um artista bastante flexível, exprime-se em vários idiomas e são de destacar as suas interpretações em Lied, Oratória e Ópera, especialmente nos heróicos papeis de Wagner.Entre os artistas com quem tem colaborado surgem nomes conceituados como: Helena Marinho, Paule Grimaldi , José de Oliveira Lopes, Álvaro Teixeira Lopes, Adriano Jordão, Mário Mateus, José Eduardo Gomes, Luís Costa, Tiago Nunes, Ángel González, Armando Vidal, entre outros.

▼ Show More Information

Largo Dr. José Lopes Dias, 6000-462
Castelo Branco
20 January , Wednesday 21:30

More Events Nearby