Ó: Caminho, Estrada, Avenida

Lançamento da publicação “Ó: Caminho, Estrada, Avenida”, de Gilberto Tomé, com apresentação de fotos, desenhos e outras imagens referentes à pesquisa e desenvolvimento do projeto.
Neste mesmo dia, abre-se também uma exposição da publicação na estação Água Branca da CPTM, linha 7 Rubi, que fica ao lado

do espaço onde ocorre o lançamento (Rua Carijós, 260, quase esquina com Avenida Santa Marina).
Às 17h acontece também a apresentação do vídeo “Linhas e Passagens” de Lívia Escobar Gabbai, realizado a partir das Caminhadas Gráficas nº 1 e 2, que aconteceram durante o período de elaboração do projeto “Ó: Caminho, Estrada, Avenida”.

+ *_* + *_* + *_* + *_* + *_* + *_* + *_*

Na sequência deste lançamento segue-se uma programação no mesmo espaço (Rua Carijós, 260) com as seguintes atividades e datas:

• Caminhada Gráfica nº 3, com Gilberto Tomé.
24 de fevereiro, sábado
das 10h às 13h:
A “caminhada gráfica” é um percurso de aproximadamente 5 km, que vai do começo da Avenida Santa Marina até o Largo de Nossa Senhora do Ó, na Freguesia do Ó, com a intenção de desenhar e fotografar a paisagem, ou simplesmente observá-la. Durante a fase de pesquisa da publicação foram realizadas duas outras caminhadas abertas ao público com essas mesmas características.

• Oficinas abertas de desenho, com Gilberto Tomé
1, 8 e 15 de março
das 15h às 18h:
“Desenhar a rua, desenhar na rua”, oficinas abertas ao público, sem necessidade de prévia inscrição.

• Exposições de um dia
10 de março, sábado
das 11h às 16h:
”Cortes, matrizes e estampas”, gravuras de Paula Escobar Gabbai – com trabalhos que se relacionam com o tema da paisagem da cidade de São Paulo.

17 de março, sábado
das 11h às 16h:
”Olhares outros” – com fotos, desenhos e imagens de Danilo de Paulo, Rose Steinmetz, James Conway, Paula Janovitch e Renato Hofer realizados a partir das Caminhadas Gráficas nº 1 e 2, que aconteceram durante o período de elaboração do projeto “Ó: Caminho, Estrada, Avenida”;

• Roda de conversa sobre projetos urbanísticos na Água Branca e a paisagem da Freguesia do Ó
24 de março, sábado
das 11h às 13h:
Roda de conversa com o arquiteto Paulo Barbosa, a respeito de projetos urbanísticos relacionados à Operação Urbana Consorciada Água Branca e com Leandro Silva, sobre a paisagem como patrimônio imaterial da Freguesia do Ó.

▼ Show More Information

https://goo.gl/maps/t6oJuS2czxy
adress is not specified
17 February , Saturday 11:00