MEDITERRANEA em exibição em AVEIRO

Inscrições gratuitas, mas obrigatórias para europe-direct-aveiro@aeva.eu.
Vagas Limitadas!

LUX FILM DAYS - Prémio Lux 2015

Desde 2007 que o Parlamento Europeu atribui o Prémio LUX como reconhecimento dos filmes europeus que realçam a identidade e a diversidade cultural europeias.

Os filmes “Mediterranea”,

de Jonas Carpignano, "Mustang", de Deniz Gamze Erguven, e "Urok" (The Lesson), de Kristina Grozeva e Petar Valchanov, foram os finalistas da 9ª edição do Prémio LUX, atribuído pelo Parlamento Europeu para promover o cinema europeu.

"Mediterranea", o primeiro filme de Jonas Carpignano (Itália, Estados Unidos, Alemanha, França e Qatar), avalia o tema atual e polémico da travessia do Mediterrâneo pelos imigrantes em busca de segurança e de liberdade.

Os três filmes, legendados nas 24 línguas oficiais da UE, foram exibidos entre outubro e dezembro de 2015 em mais de 50 cidades e 20 festivais dos 28 países da UE, incluindo em Portugal, nos chamados LUX Film Days, permitindo assim que estes sejam vistos por milhares de europeus.

O filme vencedor da edição de 2015 é "Mustang", de Deniz Gamze Erguven, tendo sido considerado um dos filmes sensação do ano.

Mas continua em curso a VOTAÇÃO ONLINE, para a atribuição de Menção Honrosa!

Gostava de ter a oportunidade de estar presente no Festival de Cinema de Karlovy Vary para anunciar o resultado em público?

Tente a sua sorte e VOTE!

Assista à projeção do filme em Aveiro e aos restantes trailers dos filmes em: http://www.luxprize.eu/audience-mention e vote!

Inscrições gratuitas, mas obrigatórias para europe-direct-aveiro@aeva.eu.
Vagas Limitadas!

▼ Show More Information

Cinema NOS Forum Aveiro
adress is not specified
15 January , Friday 18:30