III Simpósio Brasileiro de Doenças Negligenciadas

VENDAS PRESENCIAIS: CANTINAS DA UFLA E BIOPAR(DMV)

VENDAS ONLINE: INSTRUÇÕES NO SITE http://www.biopar.ufla.br/sbdn/

O termo "doenças negligenciadas" data da década de 70 e refere-se a doenças causadas por agentes infecciosos e parasitários. Essas doenças, em sua maioria, constituem graves problemas

de saúde pública e tendem a ser endêmicas em populações de baixa renda, como é o caso da Doença de Chagas, Doença do Sono, Leishmanioses, Malária, Febre Amarela, Tuberculose, entre outras.
O termo "negligenciada" deve-se ao fato de que tais doenças não despertam o interesse econômico das grandes indústrias farmacêuticas, para a produção de medicamentos e vacinas. Além disso, a pesquisa neste setor não conta recursos suficientes, o que gera a escassez dos métodos de profilaxia disponíveis em todo o mundo.
No Brasil, as doenças negligenciadas também sofrem com uma disponibilidade de recursos aquém do necessário ao seu controle. Nesse sentido, é um desafio para a comunidade científica brasileira criar meios de se diagnosticar, tratar e superar tais doenças com os orçamentos destinados ao setor.
Em sua terceira edição, com o tema "ONE HEALTH", o evento traz a proposta de discutir esse tema tão importante! Pesquisadores brasileiros e estrangeiros de renome internacional irão ministrar conferências, mesas redondas, roda de conversa e minicursos.

▼ Show More Information

, 37200-000
Lavras
19 May , Thursday 08:00

More Events Nearby