Exposição "ZONA AUTÔNOMA TEMPORÁRIA"

ZONA AUTÔNOMA TEMPORÁRIA

De 19 a 29 de janeiro de 2016 acontece a residência artística “Zona Autônoma Temporária” no espaço Convento Warzone, no Butantã, em São Paulo/SP. A residência conta com a participação de 25 artistas, que permanecerão reclusos em tempo integral produzindo, conversando e vivendo

arte.

Durante este período, serão organizadas oito mesas de discussão sobre arte contemporânea com os participantes do projeto e convidados.

Esse projeto, de cunho independente, acontece pela vontade desses artistas de produzir, discutir e viver processos artísticos em um lugar não-institucionalizado e fora do circuito cultural de São Paulo. 

O local da residência, um ex-convento de freiras, hoje abriga um campo de tiro de airsoft, e é o ambiente onde estes artistas estarão imersos para produzir, também influenciados pelo contexto do local e suas construções.

Pensando na de arte como lugar de libertação onde regras são questionadas, a ideia é desenvolver uma zona autônoma temporária onde tudo pode acontecer, onde o anarquismo se estabelece no convívio interno desse lugar. Um lugar sem liderança, sem comércio e sem leis, mas com um objetivo em comum: fazer arte para se pensar o mundo contemporâneo.

No último dia da residência (29/01, das 10h às 21h) será realizada uma exposição dos trabalhos e processos realizados no local. A exposição permanece por apenas doze horas, com a realização de uma festa de celebração do processo em seu encerramento. Nesta data haverá uma van que fará o trajeto “Convento Warzone Estação Butantã de Metrô, de hora em hora, até o final do evento.

ARTISTAS PARTICIPANTES:

Tinho, Leiga, Marcio Shimabukuro, Roberto Bieto,
Andre Coletto, Alexandre Vianna, Vitor Zanini, Felipe Borges, Marcio Ficko,
coletivo SHN, Daniel Minchoni, Lincoln Lavado Checo, Helio Marques,
Luis Alexandre Lobot, Michele Micha, Fabiano Nunes, Gabriel Borem,
Daniel Caballero, Saulo di Tarso, Jerry Batista, Marcelo Ruggi, Simone Martins, Enivo, Bartolomeu Gelpi e Antonio Dorta

PALESTRANTES:

Lucas Ribeiro (Pexao), Marcelo Seewald e Marina Bortolluzzi (Instagrafite), Ivi Brasil, Sérgio Miguel Franco e Deborah Pennachinx=

▼ Show More Information

Raposo Tavares 18.5 São Paulo SP
adress is not specified
29 January , Friday 10:00