Ensaio Bloco Afro Magia Negra

O BLOCO MAGIA NEGRA nasce do desejo de reunir um coletivo de pessoas comprometidas no combate ao preconceito étnico-racial relacionado ao povo de pele preta. Para emanar o principal objetivo do bloco que é o de reverenciar os valores da cultura afro, dando ênfase á imensa contribuição do povo negro na

formação e construção do Brasil.
Exaltando e visibilizando, através da dança, cantos, tambores, instrumentos de sopro, diversos patrimônios materiais e imateriais gerados pela diáspora africana no Brasil e no mundo, manifestando suas ações através de expressões artísticas com a missão de combater o feitiço racista.É importante salientar que esse movimento deseja promover um carnaval educativo que vai além do entretenimento. Nesse sentido assumiremos para o bloco a responsabilidade sócio cultural embasada no caráter de nos constituirmos como um bloco afro que visibilize mulheres e homens pretos.
Mesmo sendo um bloco que vem com o ideal de privilegiar a cultura negra e o seu povo de pele preta, o mesmo não devolverá as praticas discriminatórias reforçadas por padrões fenotípicos, que a séculos vem servindo como uma das ferramentas usadas para exclusão do negro no direito a benefícios básicos para uma vida digna. Sendo assim o bloco será aberto a pessoas de todas as etnias e nacionalidades que se interessarem em participar não excluindo ninguém pela cor e muito menos pelo o status econômico ou social.
O BLOCO AFRO MAGIA NEGRA foi concebido por Camilo Gan. Músico, educador musical, percussionista, dançarino, coreógrafo, compositor, poeta, construtor de instrumentos de percussão e restaurador de acordeons e sanfonas.
Obs. Não é necessério trazer instrumentos musicais.

Ass: Camilo Gan

▼ Show More Information

Rua Pouso Alegre, 854 Floresta
adress is not specified
16 January , Saturday 18:30