Barroco em Talha Dourada_Algarve Camerata

30 de Setembro 2017 , 21:30
Igreja de Santo António, Lagos
Homenagem a J. S. Bach (1685-1750)


No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2017, terá lugar dia 30 de Setembro 2017 , 21:30, na Igreja de Santo António, Lagos, uma "Homenagem a J. S. Bach (1685-1750)".
Este evento está integrado no

Ciclo "Barroco em Talha Dourada", uma parceria entre o Município de Lagos e a Academia de Música de Lagos, que tem como principal objectivo a promoção do património tangível e intangível deste monumento extraordinário do Barroco Português, a Igreja de Santo António de Lagos. O Programa apresentará reportório de música de câmara escrito pelo pai do barroco europeu, Johann Sebastian Bach (1685-1750), e será interpretado pela Algarve Camerata, sob direcção musical de João Pedro Cunha. Contará ainda com a participação especial do Coro Internacional de Aljezur na Cantata BWV 96: "Herr Christ, der einge Gottessohn", dirigido por Carme Juncadella.


ALGARVE CAMERATA
Como complemento natural a outros agrupamentos da Academia de Música de Lagos, tanto a nível escolar como integrando professores da instituição - tais como as Orquestras Amadeus, Bach, e Joly Braga Santos, a Orquestra de Sopros do Algarve e a Orquestra de Guitarras - a Algarve Camerata vem preencher uma aspiração sentida há longo tempo na criação de uma Orquestra de Arcos de nível profissional formada por Professores desta Escola. O projecto, concebido há alguns anos, pode finalmente ver a luz do dia, constituindo um cimentar e um elevar da fasquia do ensino da música, prática principal da Instituição. Paralelamente procurará enriquecer a oferta cultural da região e a criação de novos públicos no campo da música erudita. A Algarve Camerata tem como objectivo um trabalho permanente de ensaios e apresentação sistemática de concertos por toda a região. Terá como base cerca de 10/11 músicos, podendo ser convidados outras classes de instrumentos em função das necessidades de programa. Estreou a 11 de novembro de 2016 na Igreja de Santo António, por ocasião do Concerto de Homenagem ao 556 Anos sobre a Morte do Infante D. Henrique. Até Maio de 2017, conta do seu reportório a apresentação com o virtuoso acordeonista mundial Richard Galliano (França), a Ópera Dido & Aeneas, sob direcção do Maestro Adrian Rodriguez Van der Spoel (Países Baixos) e Ciclo Barroco em Talha Dourada, programação regular de música barroca na Igreja de Santo António em Lagos. Conta com João Rocha como Maestro residente.

▼ Show More Information

R. General Alberto da Silveira, 8600-594
Lagos
30 September , Saturday 21:30

More Events Nearby

 15 September , Saturday
 Skydive Algarve, Montes de Alvor
 18 August , Saturday
 Awakeland Portugal, Portimão
 28 August , Tuesday
 Monte Velho Retreat Centre, Aljezur
 15 September , Saturday
 Portimão, Portugal, Portimão
 24 August , Friday
 Portimão, Portimão
 08 September , Saturday
 Portimão, Portimão
 24 August , Friday
 Portimão, Portugal, Portimão
 13 September , Thursday
 Portimão, Portimão
 15 September , Saturday
 Portimão, Portimão
 26 August , Sunday
 The Natural Retreat, Salema
 14 September , Friday
 Portimão, Portimão
 21 August , Tuesday
 Penina Hotel & Golf Resort, Portimão
 10 September , Monday
 Skydive Algarve, Montes de Alvor
 15 September , Saturday
 Portugal Alvor, Alvor
 25 August , Saturday
 Circuito de Portimao, Portimão
 01 September , Saturday
 Alvor Judo Camp, Alvor
 11 September , Tuesday
 Penina Hotel & Golf Resort, Portimão