ATELIÊ DE ÓPERA DA METROPOLITANA 2015/16- Orquestra Metropolitana de Lisboa e Coro de Câmara Lisboa Cantat

Depois de Così fan tutte e Don Giovanni, o Ateliê de Ópera da Metropolitana traz-nos em 2016 As bodas de Fígaro. Completa-se assim o conjunto das três colaborações de Mozart com o libretista Lorenzo da Ponte. Sempre com direção cénica e vocal do barítono Jorge Vaz de Carvalho e direção musical do maestro

Pedro Amaral, a OML, o Coro de Câmara Lisboa Cantat e os jovens cantores participantes no ateliê interpretam esta divertida e subtil reflexão sobre os sentimentos e relações humanas.
A história desenvolve-se entre casamentos adiados e atrações enganosas. Fígaro e Susana preparam-se para casar, mas o Conde de Almaviva, para quem ambos trabalham, pretende exercer o seu «direito de senhor» – o privilégio de tomar o lugar do noivo na noite de núpcias dos seus criados! Entretanto, o sinistro Dr. Bartolo odeia Fígaro. A sua governanta, Marcelina, deseja casar-se com este último. E como se não bastasse, o pagem Cherubino, um adolescente namoradeiro, está apaixonado pela condessa, mas é assediado por Barbarina, a filha do jardineiro. As peripécias e os mal-entendidos sucedem-se até ao final (... feliz, claro está!).


ATELIÊ DE ÓPERA DA METROPOLITANA 2015/16
Orquestra Metropolitana de Lisboa
Coro de Câmara Lisboa Cantat

Wolfgang Amadeus Mozart (libreto de L. Da Ponte) As Bodas de Fígaro


Cantores Participantes no Ateliê de Ópera da Metropolitana
Direção cénica e vocal Jorge Vaz de Carvalho
Maestro do Coro Jorge Carvalho Alves
Direção musical Pedro Amaral

BILHETES: 16 € Plateia | 14 € Balcão

▼ Show More Information

Avenida Luísa Todi 61–67, 2900-459
Setúbal
19 February , Friday 20:00

More Events Nearby

 08 December , Saturday
 Setúbal District, Portugal,
 17 November , Saturday
 Anjos de Evolução, Barreiro