3ª Mostra de Cinema de Montes Claros

A Mostra de Cinema de Montes Claros, a ser realizada de 19 a 22 de abril, chega a sua terceira edição ainda mais convicta do papel de despertar novos olhares para a produção cinematográfica no território regional. O sertão norte-mineiro consome e produz cinema de notória qualidade artística. Construída

a partir do esforço mútuo do Cinema Comentando Cineclube e Secretaria Municipal de Cultura, a edição de 2018 traz a Montes Claros não só a experiência democrática de exibição gratuita e compartilhada, como a oportunidade de dar destaque ao cinema realizado por uma conterrânea, a produtora Vania Catani, fundadora da Bananeira Filmes.

Dessa forma, o tema adotado: Do Sertão Para o Mundo, é uma homenagem a essa montes-clarense, personalidade importante da Retomada do Cinema Brasileiro, que se consagrou no cenário independente, e é, hoje, uma das produtoras brasileiras mais prestigiadas dentro e fora do país. Somadas, suas produções já foram exibidas em 403 festivais, em 48 países, e receberam mais de 188 prêmios.

O evento conta com a presença de Vania Catani e dos cineastas Anita Rocha da Silveira, diretora do filme Mate-me Por Favor, e Rodrigo de Oliveira, diretor do documentário Todos os Paulos do Mundo – duas das mais recentes produções da Bananeira Filmes. Além da oportunidade de assistir a esses e outros filmes, o público terá a oportunidade de participar de masterclass e bate-papos com os três convidados, além de minicurso sobre Cinema e Educação.

Toda a programação é gratuita e acontece na Praça da Matriz e no Centro Cultural Hermes de Paula.

▼ Show More Information

Praça da Matriz e Centro Cultural Hermes de Paula
adress is not specified
19 April , Thursday 19:00